TáxiGovIFMT começará a operar para servidores da Reitoria em agosto

Publicado por: Reitoria / 29 de Julho de 2021 às 10:50

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) espera economizar R$ 50 mil por ano com implantação do modelo na Reitoria

Os servidores da Reitoria começarão a utilizar o TáxiGovIFMT a partir de agosto. O Contrato 08/2021 celebrado entre a Reitoria e a empresa responsável pelo agenciamento de transportes terrestre foi decorrente do Pregão Eletrônico 03/2020 realizado pelo Ministério da Economia (ME).

A expectativa Proad é ter uma economia de R$ 50 mil por ano, além de dar transparência de gastos públicos e eficiência, através do uso de tecnologias.

Na data de ontem (29/07/2021), a Proad, em conjunto com a empresa contratada, ofertou uma capacitação para os usuários deste serviço. Segundo o Chefe do Departamento de Aquisições e Contratos, Administrador Filipe Meirelles Gonçalves de Freitas, “O TaxiGov foi criado para o uso dos servidores e funcionários da administração pública direta utilizarem quando estiverem em serviço. Após 4 anos de funcionamento em Brasília-DF, a ferramenta chega consolidada ao IFMT. Um passo gigantesco para nossa comunidade e um exemplo, que a nova gestão dá em bom uso do dinheiro público e preocupação com o meio ambiente”.

“Esse modelo de mobilidade foi desenvolvido e testado pelo Ministério da Economia em outras regiões brasileiras. A adesão do IFMT a projeto demonstra o quanto a administração do nosso Instituto está preocupada com a modernização da administração pública. Essa modernização reduz gastos e libera recursos para, por exemplo, investimento em melhores serviços à comunidade do IFMT”, explica o Pró-Reitor de Administração, Professor Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo.

Importante lembrar que o contrato terá duração de 12 meses. Entre as exigências do contrato está que os carros tenham quatro portas, ar-condicionado e monitoramento via aplicativo com GPS.

Conheça o manual de treinamento para o usuário do TaxiGovIFMT.