início do conteúdo

APRESENTAÇÃO

A Pró-reitoria de Administração (Proad)

A Proad é a instância responsável pelos assuntos referentes ao planejamento, administração, gestão orçamentária, financeira e patrimonial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Cabe a ela administrar as contas, gerenciar a execução orçamentária, receber e prestar contas dos investimentos e gastos da IFMT por meio de balancetes, além de receber oficialmente os recursos federais a que a instituição tem direito.

A responsabilidade da Proad decorre do fato de que o IFMT tem como uma de suas obrigações a correta aplicação dos recursos a que tem direito junto ao Ministério da Educação. O controle contábil e orçamentário de todas as receitas e despesas do IFMT contribui para que sejam gerados benefícios para a comunidade acadêmica, tais como a manutenção e melhoria das instalações física da Reitoria e das unidades espalhadas pelo estado de Mato Grosso.

Nos últimos anos, a Proad tem se destacado por empreender ações voltadas a comunidade acadêmica e para a sociedade em geral por meio da transparência na gestão dos recursos públicos geridos no IFMT.

Em linhas gerais, são objetivos da Proad:

  • Gerenciar a execução orçamentária, financeira e patrimonial do IFMT;
  • Elaborar a prestação de contas anual do IFMT;
  • Promover o controle contábil dos recursos federais e dos gastos e investimentos do IFMT; e
  • Garantir a transparência na aplicação dos recursos financeiros, garantindo à sociedade em geral o acesso às contas do IFMT.

O Pró-Reitor de Administração

Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo
tulio.figueiredo@ifmt.edu.br
(65) 3616-4119

Técnico Administrativo em Educação, especialidade Contador. Natural da cidade de Mineiros (GO), teve sua trajetória educacional cursada em instituições públicas de Goiás e Mato Grosso. Em agosto de 2009, bacharelou-se em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

Em janeiro de 2010, ingressou no IFMT no quadro do Campus São Vicente, sendo pouco tempo depois removido para a Reitoria. Em agosto de 2015, na gestão do primeiro Reitor IFMT, Prof.º José Bispo Barbosa, foi nomeado para exercer a função de Pró-Reitor de Administração, tornando-se o primeiro Técnico Administrativo a ocupar cargo semelhante na instituição.

É mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), no qual teve por objeto de estudo a educação profissional em Mato Grosso, no recorte temporal das primeiras décadas do século XX, cerne do IFMT.

 http://lattes.cnpq.br/1129590573453439

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Sen. Filinto Müller , 953 - CEP: 78043-400

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT