Manual Visual de Placas de obras do IFMT

O objetivo deste trabalho é orientar a padronização de placas e adesivos indicativos de obras realizadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.
As regras previstas neste manual aplicam‐se, no que couber, aos painéis e outdoors que cumpram a função de identificar ou divulgar obras e projetos de obras realizadas pelo Governo Federal, por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso.
A obrigatoriedade do uso da marca do Governo Federal nas ações patrocinadas por órgãos e entidades vinculadas ao Poder Executivo Federal estão disciplinadas na Instrução Normativa n. º 2, de 20 de abril de 2018 e no Manual de Uso da Marca do Governo Federal, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edição Janeiro/2019.
Da mesma forma, cabe salientar que os Institutos Federais possuem o Manual de Uso de Marca – Edição 2015, cujo objetivo é orientar e normatizar a aplicação da Marca IF em projetos gráficos, padronizando o uso da logomarca do Instituto Federal.