IFMT avança mais uma etapa nas obras de construção do Campus Várzea Grande

Publicado por: Reitoria / 14 de Abril de 2023 às 16:15

A Fase 3 é referente à infraestrutura externa terraplanagem, drenagem, pavimentação, estacionamento e iluminação, com valor superior a R$ 2 milhões.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) publicou, nesta quinta-feira (13), a licitação para a contratação de empresa especializada para a Fase 3 da construção da obra do Campus de Várzea Grande, localizado no bairro Chapéu do Sol, naquele município.

A Fase 3 é referente à infraestrutura externa terraplanagem, drenagem, pavimentação, estacionamento e iluminação, com o valor estimado de R$ R$ 2.318.754,91.

Atualmente já está sendo executada a fase 1 da sede do Campus Várzea Grande, em um contrato de R$ 5,8 milhões cujo prazo de entrega é para o segundo semestre desse ano.

A sessão da licitação ocorrerá em 25 de maio de 2023 e o planejamento do início das obras será no mês de junho. A licitação atende os investimentos prioritários da instituição para a conclusão da sede definitiva do Campus Várzea Grande.

Estrutura física adequada para potencializar Ensino, Pesquisa e Extensão

O campus conta, ao todo, com mais de mil estudantes matriculados nos cursos regulares. A licitação para construção da nova sede do IFMT Várzea Grande viabilizará estrutura física adequada para a implantação de programas de médio e longo prazo, permitindo a aderência de servidores a tais programas bem como a concentração de esforços administrativos e pedagógicos para potencializar atividades de ensino, de pesquisa e de extensão.

O pró-reitor de Administração, João Germano Rosinke, explica que os trabalhos foram realizados de forma conjunta pela equipe da Diretoria de Administração da Pró-reitoria, pela Diretoria Sistêmica de Planejamento e Captação de Recursos (DSPlan) e pela equipe gestora do Campus Várzea Grande.

“O lançamento da licitação foi viabilizado pelo trabalho do reitor Julio César dos Santos em busca de emendas parlamentares para investimento desse ano. Com isso fica cada vez mais próxima a data da entrega dessa obra que há anos encontrava-se paralisada,” afirmou Rosinke.

Informações sobre o RDC 02/2023 podem ser consultadas no link “https://proad.ifmt.edu.br/conteudo/licitacao/424/