início do conteúdo

IFMT publica Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos de serviços terceirizados com dedicação exclusiva de mão de obra

Publicado por: Reitoria / 3 de Junho de 2022 às 00:00

Devido às constantes inovações na legislação e orientações dos órgãos de planejamento e controle sobre o uso e a administração dos recursos públicos, o Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT, por intermédio da Pró-Reitoria de Administração - Proad, entendeu ser necessária e oportuna a revisão do Manual de Gestão e Fiscalização de Contratos.

A construção deste material contou com a participação de servidores do IFMT, através de reuniões ordinárias onde uma minuta foi compartilhada e discutida com os gestores de contratos representantes dos Campi. Desta forma, foi elaborado o Manual, que trata especificamente da Gestão e Fiscalização de contratos de serviços terceirizados com dedicação exclusiva de mão de obra.

A servidora da Proad, Dhanny Fernanda, que compôs a equipe responsável pelo trabalho, explica que o objetivo é oferecer aos servidores diretrizes que serão úteis no dia a dia da execução das atividades relacionadas à gestão e fiscalização de contratos. “Irá facilitar o trabalho do gestor/fiscal e garantir o melhor desempenho de suas funções e responsabilidades."

Para o Pró-Reitor de Administração, Túlio Figueiredo, “um contrato administrativo bem gerenciado e executado é um instrumento que gera benefícios ao interesse público e de economia, com a correta aplicação e eficaz dos recursos financeiros. Com isso, esse Manual será uma importante ferramenta para trazer melhoria nas ações administrativas e para dar efetividade na área de contratos", conclui.

Arquivos relacionados

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409