Proad faz apresentação no Forplan sobre a implantação do sistema Siads no IFMT

Publicado por: Reitoria / 21 de Abril de 2021 às 19:39

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) apresentou um relato de experiência sobre a implantação do Siads no IFMT na última reunião do Fórum de Planejamento - Forplan (15/04/2021), que é um fórum constituído pelos Pró-Reitores de Administração dos Institutos Federais. Na ocasião, os servidores da Proad, o diretor de orçamento, Vandervanio Osni Pacheco dos Santos, e o responsável pelo almoxarifado na Reitoria, Giovanni Galeote, apresentaram as experiências e desafios da implantação do Siads nos módulos almoxarifado e patrimônio. Além da presença dos pró-Reitores de administração, participaram os servidores que estão como responsáveis pela implantação do Siads na rede federal de IFs.

Para o diretor Vandervanio, “a implantação do sistema Siads vem solucionar o controle dos materiais do almoxarifado e bens patrimoniais, melhorando a gestão do almoxarifado e patrimônio, e o grande avanço é a integração com o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi). Poder relatar a nossa experiência de implantação com os demais IFs só fortalece o nosso sentimento de Rede”.

O pró-reitor de administração do IFMT, professor Túlio Marcel Rufino de Vasconcelos Figueiredo, lembra que “o Siads representa uma solução para o gerenciamento patrimonial e gestão de materiais integrando gerenciamento com os registros no Siafi, em tempo real”. Para ele, o sistema representa “um ganho para o IFMT, pois a nossa estrutura multicampi requer a padronização na execução de procedimentos que alinhem os objetivos estratégicos da instituição à gestão patrimonial, integrando a Reitoria, os campi e campi Avançados”.

O IFMT atualmente possui o módulo almoxarifado implantado na Reitoria e em 15 unidades acadêmicas (campi e campi avançados), restando 2 Campi que estão na fase de efetivação da implantação pelo SIADS e outros 2 Campi que estão terminando o levantamento de dados para importação no Siads. No módulo patrimônio temos uma unidade na fase de efetivação pelo Siads para concluir a implantação, uma na fase de correlação dos bens no sistema, e as demais unidades acadêmicas estão concluindo o inventário para dar início à implantação.

Fonte: Proad/IFMT