início do conteúdo

Capacitação na área de Gestão Tributária de Contratos e Convênios reúne representantes de todos os campi

Publicado por: Reitoria / 25 de Maio de 2015 às 16:07

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), por meio de sua Pró-reitoria de Administração (Proad) e Departamento de Contabilidade e Finanças, realizou no período de 20 a 22 de maio, o curso Gestão Tributária de Contratos e Convênios. O curso na modalidade "in company" foi realizado no sede da Reitoira, em Cuiabá-MT, e contou com a participação de representantes dos departamentos de administração de todos os campi da instituição.

O curso ofertado a 31 servidores, com carga de 24 horas/aula, foi ministrado por Alexandre Marques Andrade Lemos, professor de destaque e autor de quatro livros na área de gestão tributária de contratos. Segundo o coordenador do Departamento de Contabilidade e Finaças do IFMT, Túlio Marcel Rufino Vasconcelos de Figueiredo, foi ampla a participação e apoio dos campi e seus servidores. "Este curso era uma demanda dos servidores envolvidos e sua realização foi oportuna para conseguirmos reunir os representantes dos campi para um alinhamento de nossas ações na área de gestão financeira e tributária", destacou Túlio.

A pró-reitora de administração do IFMT, Gláucia Mara de Barros, explicou que a realização de cursos "in company", além de representar redução de custos em capacitação, permite o alinhamento das práticas e ações em todos os campi. "Com capacitações conjuntas, possibilitamos que nossas ações estejam cada vez mais alinhadas, nas diversas áreas da administração, nos tornando uma instituição cada vez mais unificada", afirmou a pró-reitoria. Segundo ela, ainda neste ano de 2015, três novas capacitações "in company" serão realizadas na área de administração.

"Buscamos as demandas e anseios de nossos servidores nos campi e assim iremos propor as capacitações que possam atender a toda a instituição; nestas, podemos tirar nossas dúvidas, alinhar nossas ações, buscando ofertar formas de capacitação e qualificação que promovam melhorias na execução dos recursos da instituição", finalizou a pró-reitora.

Ascom/Reitoria/IFMT, 26/05/2015

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409