O que é Documento de Formalização de Demanda (DFD)?
É o primeiro documento para dar início a um processo de aquisição de produtos ou serviços que não estejam disponíveis no IFMT.
O DFD deve ser preenchido pela unidade requisitante, sendo o primeiro documento a ser inserido em um processo de aquisição. O processo deverá ser tramitado inicialmente para a Proad ou DAP no Campus.
A partir de análise inicial da Proad ou DAP no Campus, o processo será instruído para que o requisitante insira os demais documentos necessários para a modalidade de aquisição mais adequada para atender a demanda.
O DFD deve conter os seguintes elementos:
- A justificativa da necessidade da contratação;
- A quantidade de serviço ou produtos a serem adquiridos;
- A previsão de data em que deve ser iniciada a prestação dos serviços ou recebimento dos produtos;
- Indicar qual Objetivo estratégico do Plano de Desenvolvimento Institucional a aquisição está alinhada;
- A indicação do servidor ou servidores para compor a equipe que irá elaborar os Estudos Preliminares, e se necessário, daquele a quem será confiada a fiscalização dos serviços.
O modelo de Documento está disponível no módulo documento eletrônico do Suap :
Tipo de Documento: Requerimento
Modelo: Documento de Formalização da Demanda (DFD)
Dúvidas?
Favor contatar a unidade responsável: Coordenação de Compras/DAC/DADM/Proad
E-mail: compras@ifmt.edu.br
Telefone(s) da Unidade: (65) 3616-4110 (65) 3616-4118