início do conteúdo

Equipe de planejamento e Bibliotecários do IFMT realizam levantamento para aquisição de E-Books

Publicado por: Reitoria / 9 de Abril de 2021 às 17:06

A Equipe de Planejamento da contratação, instituída para realizar os estudos necessários para o processo de aquisição, está realizando em conjunto com os bibliotecários do IFMT, um levantamento de títulos para aquisição de e-book a serem disponibilizados para os discentes da instituição.

Conforme justificativa no Documento de Formalização da Demanda, esta visa aprimorar os serviços das Bibliotecas atendendo as necessidades e disponibilizando  neste momento de pandemia novas opções de suporte bibliográfico, pois o avanço tecnológico formou uma nova geração de usuários, onde uma grande parte prefere o meio digital para pesquisar e fazer leituras.

A biblioteca se torna mais dinâmica e acessível, cumprindo seu papel na sociedade. Além do fato de que ampliando o acervo da biblioteca com coleções digitais o espaço físico comportará todo o acervo necessário, o que representa uma significativa economia de espaço e gastos com preparo físico (etiquetagem, carimbagem), higienização e reparos das obras.

Com apoio da área administrativa e dos bibliotecários dos campi está previsto para realização do fim do levantamento o dia 16 de abril de 2021.

Atualização: A pedido dos Campi, o prazo foi prorrogado até 20/04/2021.

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso

Avenida Senador Filinto Müller, 953 - Bairro: Quilombo - CEP: 78043-409

Telefone: (65) 3616-4100

Cuiabá/MT