Proad faz apresentação no Codir sobre a LOA do IFMT para o ano de 2021

Publicado por: Reitoria / 30 de Abril de 2021 às 12:24

Em reunião do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMT, realizada na tarde do dia 28 de abril, o pró-reitor de Administração, professor  Túlio Marcel Figueiredo, explanou sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) deste Instituto.

Foi apresentado o cenário, em formato de gráfico elaborado pela Diretoria de Orçamento, o orçamento do IFMT para o ano de 2021, conforme previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), no texto final da relatoria da Comissão Mista do Congresso Nacional até a aprovação da LOA pelo presidente da República.

Assim, para o orçamento da Ação "Reestruturação e Modernização" houve acréscimo da relatoria na previsão inicial, mantida pela presidência da República, que resultou em despesas de capital (investimento) no valor de R$3.594.436,00 para o ano de 2021.

Na ação "Funcionamento das Instituições" teve decréscimo pela relatoria na previsão inicial, que foi mantido pela presidência, no valor de R$44.461.723,00 para as despesas correntes (custeio). Já para as despesas de capital (investimento) houve veto da Presidência da República no valor total previsto inicialmente.

Na ação "Assistência aos Estudantes" teve decréscimo no valor previsto na PLOA, resultando na aprovação de R$20.784.334,00 para as despesas correntes e de R$192.042,00 para as despesas de capital.

Já na ação "Capacitação" foi mantido o valor decrescido pela relatoria de R$546.272,00.

Por fim, foi ressaltado que 60% do valor previsto na Matriz Orçamentária está condicionado à autorização do Congresso. E que para a execução do orçamento é necessário planejamento de todas as unidades.

Os documentos da PLOA e LOA estão disponíveis no site da Proad através do link: https://proad.ifmt.edu.br/conteudo/pagina/orcamento-anual-do-ifmt/

Fonte: Proad/ Edição: Decom/IFMT