A Conformidade dos Registros de Gestão consiste na certificação dos registros dos atos e fatos de execução orçamentária, financeira e patrimonial incluídos no Sistema integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI e da existência de documentos hábeis que comprovem as operações.
Estes documentos tem a finalidade de nortear o Responsável pela Conformidade dos Registros de Gestão no exame e certificação dos documentos operacionalizados pelos agentes da Administração dos Campus.
Instrução Normativa Nº 06/2007 - Disciplina os procedimentos relativos ao registro das Conformidades
Tutorial do TCU sobre Conformidade de Registro de Gestão
Macrofunção Siafi 020314 - Conformidade de Registro de Gestão
Manual do Exército - Conformidade de Registro de Gestão
O manual do exército está disponibilizado com o objetivo de facilitar o exame da documentação e o registro da Conformidade de Registro de Gestão. No entando, sabe-se que o referido manual poderá não adequar-se, em alguns aspectos, à realidade do IFMT, portanto a disponibilização desse manual funciona como uma fonte de pesquisa.